sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Carnaval na balança

Está levando a dieta e a malhação super a sério, mas com a proximidade do tão esperado feriado de Carnaval já está pensando nos quilinhos que irá ganhar por abandonar a academia por alguns dias? Saiba que você pode aproveitar as festas carnavalescas para queimar muitas calorias.

Segundo o educador físico, Isaias Leme, "o samba como exercício melhora o condicionamento cardiovascular, a circulação e pressão arterial, além da diminuição do stress". Ou seja, além de ser uma atividade aeróbia e auxiliar na perda de peso, a atividade ainda vai te deixar relaxada para voltar às suas tarefas diárias. Só não vale foliar por meia hora e ficar o resto da festa sentada, tomando cerveja.

Aos foliões um lembrete importante: com o calor, preste atenção a sua respiração e, ao se sentir ofegante, faça alguns intervalos e beba bastante água ou sucos para manter o corpo bem hidratado. E não se esqueça de descansar e dormir pelo menos oito horas por noite, assim você manterá o pique por todo o feriado e também depois dele.

Gostou de saber que dá para manter a forma até mesmo no feriado e ficou curiosa para saber quantas calorias pode perder durante as festas carnavalescas ? A educadora física da Body Systems , Monica Valladão, listou o gasto calórico de cada ‘tipo’ de folia.

Seguir um Bloco = 500 calorias (1 hora)
Dançar em um Baile = 360 calorias (1 hora)
Sambar na Avenida = 400 calorias (1 hora)
Pular Micareta = 900 calorias (1 hora)

_______________________________________________________
Fonte: Vila Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário