quinta-feira, 6 de junho de 2013

Facebook: vírus rouba dados bancários e dinheiro

O vírus foi detectado por especialistas em segurança que suspeitam do uso de um programa que registra tudo o que é digitado pelo utilizador.


Um vírus, denominado de Cavalo de Tróia Bancário, estava sendo usado por criminosos nas contas do Facebook, através da publicação de links infectados para usurpar as contas dos utilizadores e invadir as suas contas bancárias.

O estratagema era feito através de perfis falsificados que publicavam os links infectados em algumas páginas do Facebook. Uma vez clicado pelos utilizadores, o vírus era instalado e roubava informações privadas e dados de login, sem ser detectado, informa o jornal «Daily Mail».

Suspeita-se do uso de um programa que registra tudo o que é digitado pelo utilizador, o Keylogger, desde o número do cartão de crédito e afins.

Ao que tudo indica, os links maliciosos estão sendo controlados por um grupo organizado on-line, a Russian Bussiness Network, acusados anteriormente de roubar a identidade dos utilizadores da Internet e informações privadas.

______________________________________________
Fonte: tvi24

Entusiasmo


Fonte: O Rio-Nú, de 08/01/1905.